quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

Natal!


Faltam poucos dias para o natal e muitas pessoas se permitem invadir pelo clima natalino e fazer todas as ações boas que não fizeram durante o ano de uma só vez. As casas, as cidades, tudo está preparado para vivenciar esse momento, tudo é decorado com o papai Noel, árvores, as renas... e muitos votos de felicidade e sucesso são escritos em um cartão. Todos adoram essa época, tudo está tão lindo e a família se reúne, e tem a troca de presentes, enfim, o natal é ótimo.

A história de papai Noel é contada milhões de vezes, e as crianças colocam o sapatinho na janela do quintal para receber o presente. As músicas Natalinas falam do bom velhinho e de toda a superficialidade que existe no Natal. O que é o natal para você? É uma data que a família se reúne para trocar presentes e se divertir?

O Natal vai além de todas essas decorações e essas histórias contadas, as famílias deveriam se reunir pelo verdadeiro motivo de comemoração, que é o nascimento de Jesus, e essa troca de presentes existe porque Jesus vive dentro de cada um de nós ( ou dos que permitem isso), as luzes que tanto enfeitam a cidade é para simbolizar Jesus porque Ele é a luz do mundo, as crianças não deveriam esperar um presente do papai Noel, é errado ensinar que o papai Noel existe, o natal deveria ser apenas de Jesus, afinal, deve ser horrível ser esquecido no dia do aniversário, principalmente quando as pessoas só se importam com o presente que vão ganhar de um velho barrigudo que nem existe.


Tenham um verdadeiro Feliz Natal!

Sweet Girl.

Um comentário: